Home Cidades Crianças acolhidas em casas lares ganham festa

Crianças acolhidas em casas lares ganham festa

0

Cerca de 50 crianças de dois a 12 anos participaram do evento na tarde desta terça-feira (9), no Alpha Kids

á é tradição levar os acolhidos das casas lares de Cuiabá e Várzea Grande para comemorar o Dia das Crianças no buffet infantil.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), fez a alegria da meninada em uma casa de festas, com mesa farta e muita diversão.

Cerca de 50 crianças de dois a 12 anos participaram do evento na tarde desta terça-feira (9), no Alpha Kids.

“São 10 anos comemorando essa data com o objetivo de proporcionar um dia diferente, mais colorido e alegre para meninas e meninos acolhidos nas instituições. Reunir as crianças de todas as casas, proporcionar esse convívio social, a interação entre elas, faz com que seja um dia especial, marcante e muito aguardado. Esperamos que momentos felizes e de amor como esse se repitam na vida delas”, defendeu a secretária executiva da Ceja, Elaine Zorgetti Pereira.

Participaram do evento os acolhidos nas casas Cuiabana 1, 2 e 3, e no Projeto Vida Nova 1 e 2. Em 2018, a festa foi custeada por um grupo de padrinhos composto por juízes e amigos. As servidoras da Ceja se uniram para oferecer uma sacolinha de guloseimas como lembrança para a turma.

Para o Artur*, de 11 anos, essa não foi a primeira vez no buffet. Ele está acolhido há quatro anos e já participou de outras comemorações. “Mas essa é com certeza a melhor, a mais legal, com mais brinquedos”, opinou.

Já para os irmãos Bruno e Eduardo, de 10 e 11 anos, foi a primeira experiência em uma casa de festas infantil. Acolhidos há aproximadamente 30 dias, eles se divertiram com os brinquedos diferentes e com o delicioso lanche.

*Nomes fictícios.

 

 

 

 

Fonte: MidiaNews

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta