Home Cidades Concluído projeto que trata da Universalização do Esgoto Sanitário em Lucas do...

Concluído projeto que trata da Universalização do Esgoto Sanitário em Lucas do Rio Verde

0

esgotoA Empresa Ema Engenharia Ambiental concluiu o projeto de Universalização do Esgoto Sanitário de Lucas do Rio Verde. Na manhã dessa quinta-feira, dia 18, o prefeito em exercício Miguel Ribeiro, recebeu das mãos do Engenheiro Sanitarista, Everaldo Prado, o projeto composto de 33 volumes.

O projeto consiste na instalação de mais de 120 quilômetros de rede coletora de esgoto sanitário e construção de cinco estações elevatórias e duas estações de tratamento, ampliando assim, para 100% da rede de esgoto na cidade de Lucas do Rio Vede. Atualmente apenas 30% da cidade tem o sistema implantado, sendo nos bairro Centro, Pioneiro, Menino Deus, Jardim América, Téssele Jr. e Jaime Seitti Fujii.
De acordo com o Engenheiro responsável, o projeto que durou seis meses para ficar pronto e custou R$ 1,3 milhões, é expansivo, ou seja, pode atender uma população de até 200 mil habitantes. “É um projeto de expansão com projeção de atender bem a população sem a necessidade de manutenção até o ano de 2035. A qualidade de tratamento do esgoto preconizada no projeto vai garantir um equilíbrio no Rio Verde, onde será depositado o esgoto, garantindo a vida aquática sem nenhum tipo de interferência”, salientou Prado.
A partir de agora cabe ao município buscar recurso financeiros junto ao governo federal e até mesmo junto a instituições financeiras oficiais para colocar em pratica o projeto. Em seguida será feita a licitação para contratação da empresa responsável em executar a obra, orçada em mais de R$ 100 milhões.
O prazo de conclusão da instalação da rede de esgoto sanitário em todo município é de 30 meses.
Cenário MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta