Home Saúde Como emagrecer sem renunciar aos carboidratos (sim, é possível)

Como emagrecer sem renunciar aos carboidratos (sim, é possível)

0

Quando você inicia uma dieta para emagrecer, normalmente encontra os carboidratos simples na lista de “alimentos proibidos”. Isso porque eles elevam os níveis de açúcar no sangue e aumentam o apetite, ao contrário dos carboidratos complexos, cujo consumo está associado à saciedade.

Mas mesmo os carboidratos simples podem nos ajudar a atingir o objetivo de perder peso. Adam Bornstein, escritor best-seller sobre fitness e nutrição, propõe um hábito que promete emagrecer sem renunciar aos temidos (e amados) carboidratos.

Perder peso sem deixar de comer carboidratos

O especialista afirma, em entrevista ao site Greatis, que não há alimentos bons ou maus e propõe o fim da demonização de certos alimentos, como os carboidratos simples, porque as dietas restritivas, além de ter uma duração muito curta, levam a uma vida de insatisfações. “A comida deve ser apreciada”, explica.brownie helado antojo dulce

Mudança de hábito (e mentalidade)

É difícil começar o processo de perda de peso fazendo exercícios todos os dias e renunciar, de uma hora para outra, a pizzas e sobremesas. Por isso, o autor sugere que você comece a dieta de forma gradual, com tarefas simples, que atendam às suas próprias necessidades e estilo de vida, como por exemplo:

  • Coma legumes duas vezes por dia
  • Durma pelo menos sete horas à noite
  • Tome dois copos de água com cada refeição
  • Vá para a academia três vezes por semana

Bornstein explica que o sentimento de satisfação por ter atingido seus objetivos resultará em sucesso, o que criará um hábito.

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta