Home Esportes Com show e hat-trick e de Messi, Barcelona vence PSV por 4...

Com show e hat-trick e de Messi, Barcelona vence PSV por 4 a 0 e estreia com vitória na Liga dos Campeões

0

            SHOW DE LIONEL MESSI

  • Se Messi esteve apagado na última partida do Barcelona, contra o Real Sociedad, no Campeonato Espanhol, a situação foi completamente diferente na tarde desta terça. O argentino brilhou na vitória do Barça sobre o PSV por 4 a 0, com direito a hat-trick, na estreia das equipes na fase de grupos da Liga dos Campeões.

    O camisa 10 abriu o placar aos 30 minutos de jogo, em um belo gol de falta. Dembélé marcou o segundo, aos 29 do segundo tempo, após bela jogada individual. Depois disso, só deu Lionel. Aos 31, o argentino marcou depois de receber belo passe de Rakitic, e fechou a goleada aos 41 marcando de direita, quando o Barça já tinha um a menos no campo – Umtiti foi expulso aos 33 -, após receber enfiada de Suárez.

    PRIMEIRO TEMPO

    Como já é tradicional, o Barcelona começou a partida priorizando a troca de passes e dominando a posse de bola. O PSV entrou na partida disposto a se proteger e buscar pontualmente os contra-ataques. Com boas aparições de Coutinho e, principalmente, Messi, o Barça tentava articular jogadas em ambos os lados do ataque. O gol, no entanto, veio na bola parada. A equipe catalã abriu o placar após linda cobrança de falta de seu camisa 10, que acertou o ângulo direito do gol em uma pintura.

    SEGUNDO TEMPO

    Na última etapa, o PSV tentou criar um pouco mais de oportunidades, mas seguiu apostando nos contra-ataques para tentar igualar o placar, já que os donos da casa seguiam dominando o meio de campo. E quem balançou a rede foi o Barcelona, aos 29 minutos, Em bela jogada individual, Dembélé, no meio de dois, se livrou da marcação com lindo giro, carregou e chutou de direita no cantinho de Zoet. Dois minutos depois, Messi amplou aproveitando bonito passe de Rakitic.

    Em uma partida em que tudo parecia tranquilo para o Barcelona, Umtiti trouxe um pouco de emoção ao receber o segundo amarelo e ser expulso do jogo. Apesar de estar com um a menos, o Barça não se abateu. O PSV até balançou a rede aos 37, mas Lozano estava em posição de impedimento assinalada pelo árbitro. Aos 42, Messi fechou a goleada, batendo de direita, depois de receber boa enfiada de bola de Suárez.

    EXTERMINADOR DE RECORDES

    Além de dar um show e marcar um hat-trick, Messi bateu duas marcas na partida contra o PSV. Se tornou o jogador que mais marcou em fase de grupos da Liga dos Campeões na história, somando 63 gols – deixou para trás ninguém menos que Cristiano Ronaldo, com 60. Além disso, o argentino é o jogador que mais fez hat-tricks na competição, somando oito, e superando novamente o português, que tem sete.

    SITUAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES
    Na outra partida do grupo B, a Internazionale venceu o Tottenham por 2 a 1, de virada, no San Siro. Por conta do melhor saldo de gols (quatro), o Barcelona ocupa a liderança, com os mesmos três pontos da Inter. Os Spurs são os terceiros, e o PSV fecha a classificação, com pior saldo.

    PRÓXIMA RODADA DE CHAMPIONS

    O próximo desafio do Barcelona na competição será contra o Tottenham, no dia 3 de outubro, em Wembley. Já o PSV enfrenta a Internazionale em casa, no mesmo dia.

     

 

 

Fonte: GloboEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta