Home Esportes Com livro sobre liderança, Tite reforça ideia de espalhar comando pela Seleção

Com livro sobre liderança, Tite reforça ideia de espalhar comando pela Seleção

0

Comissão técnica presenteou jogadores com obra do Coach K, famoso técnico norte-americano de basquete, sobre motivação e mensagens positivas de sua trajetória

“Liderar com o coração”. Esse é o nome do livro escrito pelo técnico norte-americano de basquete, Mike Krzyzewski, e entregue pela comissão técnica da seleção brasileira a cada um dos 25 jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, os últimos antes da convocação para a Copa do Mundo. A ideia é espalhar ideias e mensagens positivas em momentos decisivos do grupo.

É a primeira vez que o coordenador de seleções Edu Gaspar, Tite e seus auxiliares distribuem livros a toda a equipe. O lateral-esquerdo Marcelo postou uma foto em que os livros aparecem sobre a mesa do hotel, em Moscou, palco do amistoso de sexta-feira contra a Rússia.

Ao espalhar uma leitura sobre liderança por todos os seus jogadores, Tite reforça a ideia do rodízio de capitães, usado, segundo ele, para que todos se sintam responsáveis pelo sucesso da equipe.

– Leio alguns livros, esse vai ser mais um que vou procurar ler. Creio que pode ajudar de alguma forma, foi um grande presente que acabamos recebendo – disse o meia Willian.

Antes, o técnico, presenteou, por exemplo, o lateral-esquerdo Filipe Luís, em 2016, pouco depois de promover o retorno de Marcelo à posição.

Bicampeão olímpico com a seleção dos EUA em 2008 e 2012, e bicampeão mundial em 2010 e 2014, Krzyzewski, conhecido como Coach K, também foi um dos assistentes da comissão técnica do famoso Dream Team, que levou a medalha de ouro na Olimpíada de 1992.

Aos 71 anos, ele é famoso no país por preferir trabalhar com jovens em vez das principais estrelas do esporte. Ele comanda há 28 anos a equipe da universidade de Duke.

No livro, que faz parte da coleção “Na vida como no esporte”, organizada pelo técnico brasileiro de vôlei Bernardinho, o Coach K apresenta 40 palavras-chave de sua trajetória.

Fonte: GloboEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta