Home Esportes Com aproveitamento de quase 80%, Santos lideraria oito dos 13 Brasileirões desde...

Com aproveitamento de quase 80%, Santos lideraria oito dos 13 Brasileirões desde 2006

0

Peixe está na segunda colocação, atrás do Palmeiras, que tem campanha quase perfeita

O Santos fez 23 dos 30 pontos disputados no Campeonato Brasileiro até o momento e só não lidera a competição por conta de uma campanha quase perfeita do invicto Palmeiras, com 26.

Com a pontuação conquistada até a décima rodada, o Santos lideraria oito dos últimos 13 Brasileirões (desde que o campeonato passou a ser disputado com 20 clubes, em 2006).

Em dez jogos, o Santos venceu sete, empatou dois e perdeu um, justamente para o Palmeiras (4 a 0), aproveitamento de 76,6% – o rival tem 10% a mais. O Peixe tem seis de saldo de gols.

De 2006 até 2018, o Santos só não seria líder em 2008 (por causa do saldo), 2011, 2012, 2017 e 2018 (também em razão do saldo).

Após a vitória sobre o Bahia, no último sábado, Sampaoli falou sobre a caça ao Palmeiras na tabela.

– Palmeiras tem um elenco incrível. Certamente vão ser muito regulares até o fim do ano. Temos que ver se nós estaremos à altura para sermos tão regulares também – disse o argentino.

– Acho que por tudo que a equipe fez nesse início de Brasileirão o momento é muito favorável, mas precisamos manter isso. Não adianta começar bem e cair de rendimento. Vamos continuar trabalhando da melhor forma. O grupo brinca bastante, mas no nosso trabalho, a gente mantém a concentração para buscar o resultado. É como eu falei na saída do estádio: time que quer ser campeão precisa ganhar fora de casa, independentemente do adversário – falou Marinho.

O que pode jogar a favor do Santos neste Brasileirão é o calendário. Tanto Palmeiras quanto Flamengo (o terceiro colocado, com 20 pontos) seguem vivos na Copa do Brasil e na Libertadores. Ou seja, têm muito mais jogos do que o Peixe, que só joga o torneio nacional e terá tempo maior de descanso de uma partida para outra.

O Santos conta com a semana livre para se preparar para o jogo contra o Botafogo, neste domingo, às 11h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.

Enquanto isso, o Palmeiras e o Flamengo entram em campo pela Copa do Brasil no meio da semana: o rival viaja a Porto Alegre para encarar o Internacional e o Rubro-Negro recebe o Athletico, no Rio de Janeiro.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta