Home Cidades Com 80 mil à espera de cirurgias e atendimentos no SUS, prefeitura...

Com 80 mil à espera de cirurgias e atendimentos no SUS, prefeitura lança projeto para tentar zerar fila

0

Objetivo da Prefeitura de Rondonópolis (MT) é zerar fila de espera até o fim de 2018. Prioridade será de pacientes que esperam por cirurgias na vesícula.

Com o intuito de zerar a fila de esperas nas unidades de saúde, a Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, lançou, na segunda-feira (8), o projeto Filas Zero. Atualmente, são quase 80 mil pessoas que esperam por alguma cirurgia eletiva, consultas com especialistas e exames. A ideia é zerar esse número até o fim do ano.

O projeto pretende atender os moradores que estão a espera de um serviço de saúde. Alguns esperam atendimento desde 2014.

A princípio, a prioridade nos atendimentos será para pessoas que esperam cirurgia na vesícula.

“Demos preferência para essa especialidade porque são os pacientes que mais procuram as unidades de saúde”, afirmou a secretária de saúde de Rondonópolis, Izalba de Albuquerque.

Ao todo, a demanda do município é de 39.392 mil consultas especiais, 18.538 mil exames simples, 12.760 mil exames complementares e 8.678 mil cirurgias eletivas. Os procedimentos serão realizados em Rondonópolis e municípios da região.

Os exames pré-operatórios para os pacientes que farão as cirurgias devem começar na próxima semana. A orientação da prefeitura é para que os pacientes mantenham os dados cadastrais atualizados para futura convocação.

FONTE:G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta