Home Política Cidinho Santos é alvo da PF acusado de fraude no Ministério do...

Cidinho Santos é alvo da PF acusado de fraude no Ministério do Trabalho

0

O senador Cidinho Santos (PR-MT), atualmente licenciado do mandato, é um dos investigados da Polícia Federal como participante de um núcleo político que atua criminosamente na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Na manhã desta quarta-feira (30), a PF deflagrou a Operação Espúrio para cumprimento de 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares.  Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo,

Após cerca de um ano, as investigações revelaram um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro

Conforme o site G1, entre os alvos da operação estão o ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, os deputados e Ademir Camilo Prates Rodrigues (MDB-MG), Paulinho da Força (SD-SP), Jovair Arantes (PTB-GO), Wilson Filho (PTB-PB), além dos senadores Dalírio Beber (PSDB-SC) e o mato-grossense Cidinho.

Outro lado

O senador Cidinho afirmou que apenas teve o nome citado, mas garante que não é alvo de investigação.

“Não sou alvo da operação, apenas meu nome foi citado. Não tenho indicação de cargos no Ministério do Trabalho. Apenas como parlamentar, pedi a agilização de análise de um processo de registro de um Sindicato dos  Funcionários de Condomínio de Cuiabá. Não participo de movimento Sindical”, afirmou o parlamentar.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta