Home Esportes CBF torce por volta de Neymar “o quanto antes” e monitora Vinicius...

CBF torce por volta de Neymar “o quanto antes” e monitora Vinicius Junior de olho em Copa América

0

Coordenador Edu Gaspar afirmou também que comissão técnica aguardará até esta sexta para saber se precisará cortar ou não Filipe Luís, com lesão na panturrilha, dos amistosos de março

Em evento de anúncio de novo patrocinador da CBF, o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, atendeu a imprensa e falou sobre a situação de jogadores com problemas médicos que têm sido monitorados visando a Copa América. Dentre eles, Neymar, do PSG, e Vinicius Jr., do Real Madrid.

A Copa América, que será realizada no Brasil, começa no dia 14 de junho. Antes disso, a Seleção entra em campo nos amistosos contra Panamá (23/03, em Porto) e Rep. Tcheca (26/03, em Praga). Há também dois amistosos previstos para junho (contra Catar, no Maracanã, e outro adversário a confirmar) já com os jogadores convocados para a competição continental.

Neymar voltou a fraturar o quinto metatarso do pé direito em partida do PSG contra o Strasbourg, no dia 23 de janeiro. Desta vez, o camisa 10 da seleção optou por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e tem previsão de retorno para meados de abril:

– Cabe a nós acompanharmos e estarmos muito próximos da evolução do atleta. E torcemos para que o quanto antes ele puder jogar, porque quanto antes ele estiver em campo, é melhor para ele, para o PSG e, consequentemente, para nós. O Rodrigo Lasmar está todos os dias falando com ele, com os médicos do PSG, com os outros médicos envolvidos no processo. Estamos acompanhando e torcendo para que dê tudo certo.

Já Vinicius Junior, que havia sido convocado pela primeira vez pela Seleção, rompeu os ligamentos do tornozelo direito em duelo do Real Madrid contra o Ajax na Liga dos Campeões no dia 5 de março e teve de ser cortado – dando lugar a David Neres, do Ajax. Embora o clube espanhol não revele prognóstico, o tempo de recuperação de casos semelhantes é de dois meses. Sendo assim, o ex-atacante rubro-negro voltaria aos campos no começo de maio, próximo da convocação para a Copa América.

– Falamos bastante com o Real Madrid. Vocês acompanham o quanto estamos próximos dos clubes para colher o maior número de informação possível. Estamos torcendo. Cabe acompanharmos o Vinicius para que ele volte a estar 100%, esteja bem de novo no Real Madrid, para ter uma futura chance na seleção de novo.

Se a CBF monitora Neymar e Vinicius Jr. de olho na Copa América, Edu Gaspar e Tite monitoram dois jogadores já para os amistosos contra Panamá e Rep. Tcheca no fim deste mês: Filipe Luís e Miranda.

Seleção esperará até sexta-feira para decidir se precisará cortar Filipe Luís

O lateral do Atlético de Madrid sofreu lesão na panturrilha na vitória sobre a Real Sociedad, no dia 3 de março, e ainda está em processo de recuperação. Tite não deseja cortar Filipe Luís por considerá-lo titular para a Copa América. Já Miranda sofreu uma fratura no nariz na vitória da Inter de Milão sobre o Spal, no dia 10/03. Seu caso, no entanto, preocupa menos.

– O Filipe Luís vamos esperar até amanhã para ver a evolução dele quanto a lesão. Já o Miranda está OK. Teve um problema no nariz, mas está à disposição. Só o Filipe que é um caso que está preocupando um pouquinho mais. Vamos esperar até amanhã para tomar a decisão.

Edu Gaspar atendeu a imprensa na sede da CBF, após evento no qual a entidade anunciou parceria com a fabricante de carros Fiat para todas as seleções brasileiras (masculina, feminina, base e olímpica) até 2022. Tite também esteve presente ao evento, mas não deu entrevistas.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta