Home Saúde Câncer de mama progride mais fácil ao consumir carne, batata e aspargo,...

Câncer de mama progride mais fácil ao consumir carne, batata e aspargo, diz estudo

0

cancer de mama 0916 400x800Diversas pesquisas já mostraram a relação direta que existe entre alimentação e problemas graves de saúde, como câncer por exemplo. Sua dieta, inclusive, poderia alterar a forma como um tumor cresce e se espalha pelo corpo.

Alimentos que podem afetar o avanço do câncer

Um recente estudo realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, descobriu que o câncer de mama progride mais fácil quando há consumo de um nutriente chamado asparagina, presente em alimentos até mesmo saudáveis, como aspargo, batata e opções ricas em proteínas, como ovos, carnes e frutos do mar.carne de churrasco 092016 400x800

O trabalho científico, que teve os dados divulgados pela revista Natural,  foi feito com ratos de laboratório portadores de um tipo agressivo de câncer de mama.

Os pesquisadores observaram que, entre os animais submetidos a uma alimentação com baixo teor de asparagina ou com drogas que bloqueiam o nutriente, o tumor teve maior dificuldade para se espalhar.

Os resultados ainda não foram aplicados em humanos e, portanto, mais estudos são necessários para uma conclusão mais clara da relação. Apesar de obter informações relevantes, a equipe de cientistas não recomenda banir os grupos de alimentos do cardápio sem orientação médica.

 

 

Fonte: MidiaNews

 

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta