Home Saúde Campanha deve vacinar 5,2 mil crianças contra hepatite A em Cuiabá

Campanha deve vacinar 5,2 mil crianças contra hepatite A em Cuiabá

0

Em Cuiabá, de 2010 até este ano, foram registrados 62 casos de hepatite A. Vacina, que integra calendário nacional, vai estar nos postos a partir de 2ª.

vacinação-infantilMais de cinco mil crianças devem ser vacinadas na campanha de saúde contra o vírus da hepatite A, em Cuiabá. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a campanha começa na próxima segunda-feira (18) e se estende até o mês de dezembro. O público alvo são crianças com 12 meses até menores de dois anos.

Em Cuiabá, de acordo com dados da Vigilância em Saúde, de 2010 até este mês foram registrados 62 casos de Hepatite A, sendo que somente este ano já são oito casos. Não houve registro de mortes em decorrência da doença.

Segundo a secretaria, a meta é vacinar, aproximadamente, 5,2 mil crianças, o que representam 95% do público alvo. A vacina passa a integrar, a partir deste mês, o calendário nacional do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fazer a prevenção e controle da doença de forma gradativa. A dose será disponibilizada em todos os postos de vacinação da capital mato-grossense.

A inclusão da vacina na faixa etária de 12 meses a menores de dois anos é uma recomendação do comitê técnico da Organização Mundial da Saúde (OMS).

G1 MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta