Home Cidades Caminhões que transportam rotor da Usina Teles Pires já esta na MT...

Caminhões que transportam rotor da Usina Teles Pires já esta na MT 320

0

71787aeeca0dfb525994d8cc2fad8c82_XL
Depois de deixar o trânsito da BR 163 bastante lento durante dias, o transporte do primeiro rotor para a Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires já encontra-se na MT320 onde deve pernoitar em Colider. Esse deve ser o pior trecho da viagem em virtude das péssimas condições da rodovia. O rotor saiu do município de Taubaté em janeiro indo para o Porto de Santos. De lá foi transportado para o porto de Montevidéu, no Uruguai e depois seguiu de balsa pela Hidrovia Paraguai-Paraná até a cidade mato-grossense de Cáceres. De lá pra cá a peça esta sendo transporte pela rodovia.

O rotor possui 6 metros de altura e 9 de diâmetro e ainda pesa 270 toneladas. A peça passou por Cuiabá no ultimo dia 17, onde o caminhão que transporta o equipamento anda há uma velocidade média de 15 km/h. A cada 30 km é obrigatórias algumas paradas.

Os caminhões que fazem o transporte do rotor tem andado em média 55 quilômetros por dia onde de Colider a Alta Floresta há previsão será de 3 dias de viagem. O transporte está sendo feito por dois caminhões que juntos contam com 256 pneus e 93 metros de comprimento. Ao todo, a UHE receberá ainda em 2014 quatro rotores igual a esse.

Usina

A UHE Teles Pires esta sendo construída no Rio Teles Pires, na fronteira dos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT).

Sua potência assim que instalada sera de 1.820 megawatts, que são considerados suficiente para abastecer com energia elétrica uma população de 2,7 milhões de famílias.

NATIVA NEWS

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta