Home Saúde Brasileiros consomem 35 vezes mais cerveja que vinho, aponta pesquisa

Brasileiros consomem 35 vezes mais cerveja que vinho, aponta pesquisa

0

Segundo estudo, embora a diferença seja significativa, o brasileiro gosta de vinho: são 330 milhões de litros tomados anualmente

De acordo com pesquisa realizada pela empresa alemã Statista, o brasileiro bebe muito mais cerveja que vinho. Precisamente, 35 vezes mais: o Brasil é o 17º consumidor desta bebida no mundo, com 1,7 litros per capita tomados por ano, enquanto o consumo de cerveja é, em média, de 60,4 litros por pessoa anualmente.

Os países campeões em consumo de vinho são os EUA, com 3,26 bilhões de litros por ano, a França, com 2,7 bilhões de litros, e a Itália, com 2,26 bilhões de litros anualmente. O preço médio da garrafa, no Brasil, é de R$ 30, considerando-se um valor intermediário. Os suíços são a população que pagam mais caro por garrafa de vinho, com uma média de 46 francos suíços por unidade.

Segundo estudo da Kirin Holdings, embora o consumo de cerveja no Brasil seja considerável, estamos no 27º lugar entre os maiores bebedores do mundo: a primeira colocação pertence à República Tcheca, com 143,3 litros de cerveja tomados por ano, por pessoa.

Fonte: ReporteMT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta