Home Política Botelho quer garantir votação de projetos na Assembleia esta semana

Botelho quer garantir votação de projetos na Assembleia esta semana

0

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), afirmou que quer evitar atrasos no trâmite dos projetos e trabalhos legislativos e, por isso, pediu nesta terça-feira (29) que tanto funcionários, quanto deputados, compareçam ao trabalho, mesmo diante das dificuldades com a paralisação dos caminhoneiros.

“Esperamos que funcionários e deputados compareçam para que os trabalhos da Assembleia voltem à normalidade. Possíveis faltas serão analisadas caso a caso e estou fazendo um esforço para que tenhamos sessão nesta terça-feira”, disse o parlamentar, em entrevista para a Rádio Capital FM.

Na noite de segunda-feira (28), os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário decidiram retomar o expediente, que tinha sido suspenso em diversos órgãos estaduais. Na segunda-feira apenas serviços essenciais foram mantidos.

“O retorno de todos os poderes foi acertado em conjunto, mesmo de forma precária, para evitar maiores prejuízos. Na Assembleia, os projetos seguirão a tramitação normal”, pontuou.

Para Botelho, a principal dificuldade para o retorno à normalidade é a falta de líderes no movimento dos caminhoneiros, já que mesmo após acordos com o Governo Federal a paralisação continua.

Ainda na segunda-feira, o Governo do Estado congelou o preço médio do diesel em R$ 0,17, evitando reajustes no mês de maio.

“Estamos vendo que não tem previsão de voltar ao normal. O movimento é difuso e há uma dificuldade para identificarmos os líderes para buscarmos um diálogo. Eu estou à disposição para este diálogo se forem identificados aqui no Estado”, comentou o presidente da Casa de Leis.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta