Home Destaque Avião e Piloto do Prefeito de Juara Edson Piovesan estão desaparecidos

Avião e Piloto do Prefeito de Juara Edson Piovesan estão desaparecidos

0

Aeronave de pequeno porte decolou e sumiu neste domingo em Juína. Polícia Civil trabalha com a hipótese de sequestro ou roubo.


A Polícia Civil em Juína, a 737 km de Cuiabá, investiga o desaparecimento do piloto de avião Paulo Cézar Bertocini, de 30 anos. Ele sumiu depois que uma aeronave de pequeno porte decolou, no aeroporto do município, por volta das 7h deste domingo (1º). De acordo com a polícia, o avião tem capacidade para 5 pessoas e pertence ao prefeito de Juara, Edson Piovesan (PPS).
A principal hipótese para o sumiço é de sequestro, segundo informou o investigador Leonel Pacheco, da Delegacia de Juína. De acordo com ele, o piloto deveria ter trazido, no início da manhã, um grupo de pessoas de Juína para Cuiabá. Porém, antes que os passageiros entrassem na aeronave, Bertocini entrou no avião e decolou. Desde então, não foi mais visto. “Ele também não acionou o rastreador do aeronave, como era de costume, e nem passou as informações sobre o voo”, disse o investigador Leonel Pacheco.
As testemunhas e familiares do piloto de avião Paulo Cézar Bertocini, devem prestar depoimento à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (2) em Juína.
O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Costa Rufato, disse que vai começar a colher os depoimentos das pessoas que estavam no aeroporto e também dos familiares de Paulo. “Ainda precisamos descobrir quem estava no local e começar a investigação. A princípio seria um roubo ou sequestro”, comentou o delegado.

A assessoria do prefeito confirmou que a aeronave é de propriedade de Edson. No entanto, o prefeito estava em reunião na manhã desta segunda-feira e ainda não se pronunciou sobre o caso, mas afirmou que está acompanhando a investigação da polícia.
O piloto não fez nenhum tipo de contato desde que desapareceu e nem foi visto em outros locais de Mato Grosso.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta