Home Cidades Aproximadamente quatro toneladas de pescado foram comercializadas na 1ª Feira do peixe...

Aproximadamente quatro toneladas de pescado foram comercializadas na 1ª Feira do peixe popular

0

20140413_0630472A 1ª Semana do Peixe Popular de Juara encerrou na última quinta-feira (17) comercializando cerca de quatro toneladas de pescado, de acordo com informações do Secretário de Agricultura de Juara, Kidney Franklin.

Durante os quatro dias de vendas de peixes frescos com vísceras a feira municipal ficou bastante movimentada, sendo domingo(14) e quinta(17) a frequência de um número expressivos de pessoas.

A iniciativa da Prefeitura de Juara, veio por meio da Secretaria de Agricultura formalizando parceria com a ACEAJU, COOPERARINOS e Associação da Feira (AFAVA). Esta é a primeira vez que acontece esse tipo de evento, e de acordo com a comissão organizadora, o evento superou as expectativas e com isso estudam outras ações que vão de encontro a população para que continuem consumindo o peixe produzido nessa região.

Com o Projeto em prática de uma sala de evisceração, em breve a produção local começa a ser comercializada nos mercados, facilitando aos produtores de peixes explorar sua produção e ganhar melhor espaço no comércio local.

Os produtores que participaram da 1ª Feira do Peixe Popular parabenizaram a iniciativa do executivo, afirmando que a mesma trouxe uma nova oportunidade de negócios aos produtores de peixes da região.

20140413_064153A proposta de acordo com o Secretário Kidney, é que haja um aumento na oferta do produto, tendo em vista que a primeira edição do evento atraiu produtores e consumidores inclusive de outros municípios, como o caso do produtor de Porto dos Gaúchos, sr. Jailton que trouxe mais de 800 kg de pescado no último dia da feira.

Nos próximos dias os participantes deverão se reunir com os profissionais da Secretaria de Agricultura e os parceiros do evento para elaborar novas diretrizes e ações para que a comercialização de pescado ganhe mercado em Juara.

Para que o projeyo continue dando certo, o Secretário ressaltou a importância dos produtores se regularizarem junto aos órgãos competentes, sendo o primeiro a efetivação do cadastro junto ao INDEA, para ter em mãos a AUTORIZAÇÃO DE DESPESCA para que o produtor possa comercializar seu peixes.

Outro ponto relevante que merece ser considerado é a disponibilidade de assistência técnica que a Secretaria de Agricultura oferece através de uma equipe capacitada, os pequenos produtores recebem orientações de extrema importância para uma maior produtividade.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta