Home Política Após derrota de Taques, advogado deixa PSDB

Após derrota de Taques, advogado deixa PSDB

0

O advogado e ex-presidente da OAB-MT Ussiel Tavares da Silva Filho deixou a Secretaria-Geral do PSDB em Mato Grosso e se desfiliou do partido. A oficialização ocorreu nesta terça-feira, 6 de novembro de 2018, quando o diretório municipal recebeu o ofício protocolado no diretório estadual, no último dia 30.

De acordo com Ussiel Tavares, a decisão de deixar a política partidária mato-grossense, depois de mais de 15 anos de militância, surgiu após concluir que o partido precisava de renovação. “Temos de mudar as práticas, aprender a fazer campanha sem gastar milhões, contando apenas com o engajamento dos segmentos do partido e o espírito voluntário que reinou na campanha do atual presidente eleito”, ressaltou.

Ele explica que deixa o partido com a sensação do dever cumprido e a opção em interromper a trajetória politica está ligada à intenção de se dedicar inteiramente ao escritório de advocacia, que cresceu nos últimos meses, e à pratica da advocacia ‘pro bono’, ou seja, ao trabalho voluntário através do instituto Mario Cardi, que atende gratuitamente pessoas portadoras de câncer através de palestras, conscientização e propositura de ações visando assegurar seus direitos.

Apesar de ser reconhecido como uma liderança política, Ussiel considera-se um idealista. Ao deixar a política partidária, o ex-presidente da OAB admite que está longe de se esquivar sua função social. “Apesar de ser combativo na política, milito em diversas áreas do Direito há mais de 40 anos, essa é minha essência. Tenho o privilégio de trabalhar para clientes importantes. Vou inserir nesse grupo pessoas que não tem condições de pagar o ônibus para vir até meu escritório. Sair da política é uma forma de provar que o instituto não vai ter vínculo eleitoral.”

História

Ussiel Tavares entrou para o PSDB logo apos deixar a presidência da OAB Mato Grosso, em 2003. “Tive a honra de ser convidado pessoalmente pelo maior líder politico deste Estado, Dante Martins de Oliveira e o então senador Antero Paes de Barros.” Eleito presidente do diretório municipal do PSDB por 2 mandatos, atuou como Secretário-Geral em três oportunidades.

 

 

 

Fonte: FolhaMax

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta