Home Saúde Apenas 47% dos homens com HIV no mundo estão em tratamento

Apenas 47% dos homens com HIV no mundo estão em tratamento

0

O relatório Blind Spot tem como objetivo incentivar os homens a procurarem tratamento e procura formas de combate à doença

Em todo o mundo, existem 36,7 milhões pessoas são portadoras do HIV, mas apenas 20,9 milhões têm acesso ao tratamento contra o vírus. Nesta quinta-feira (30), foram divulgados dados mundiais do relatório (Ponto Cego) realizado pelo Programa Conjunto da ONU sobre o HIV/Aids (Unaids) por causa do Dia Mundial da Aids, que foca neste ano no acesso ao tratamento por parte de homens e crianças.

De acordo com as informações, os homens têm menos probabilidades de ter acesso ao tratamento da Aids e mais risco de morrer com doenças relacionadas ao HIV, já que menos da metade dos portadores do vírus estão sendo tratados adequadamente com antirretrovirais.

O relatório descobriu que, em média, a cobertura do tratamento entre homens de 15 anos ou mais foi de 47% em 2016 em todo o mundo. Enquanto isso, o índice chega a 60% entre as mulheres.

No entanto, essa diferença nos dados é ainda maior entre homens e mulheres na África Central e Ocidental, onde apenas 25% dos homens com HIV recebem tratamento antirretroviral contra 44% das mulheres, embora existam diferenças importantes em outras regiões do mundo.

América Latina

Uma surpresa para a organização foram os números da América Latina, que incluem o Brasil. Em todos esses países a tendência não se repete, isso porque 58% dos homens já fazem o uso dos medicamentos necessários para combater o vírus e entre as mulheres o índice é de 59%.

FONTE:MINHA VIDA

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta