Home Cidades Altaflorestenses vencem festival de pesca em Barra do Bugres

Altaflorestenses vencem festival de pesca em Barra do Bugres

0

6de82430b38b891b92065ef336656616_XL
A equipe Escorpião, de Alta Floresta, foi a campeã do 4º Festival Internacional de Pesca (FIP) e 20º Fest Bugres. Os pescadores percorreram cerca de mil quilômetros para participar do evento em Barra do Bugres (região Médio Norte) e depois de sete horas de competição nas águas do rio Paraguai, somaram o maior número de pontos.

Se inscreveram para o FIP/Fest Bugres 113 embarcações do Estado e também de São Paulo. A equipe altaflorestense somou 12,9 mil pontos e o capitão Claudionor Pereira de Oliveira conta que compete em festivais de pesca desde 2002 e já ganhou 70 prêmios. “Esta é a terceira vez que conquisto um prêmio no Festival de Barra do Bugres, duas vezes em primeiro lugar e uma em segundo”. Ele teve como companheiros de embarcação o filho Uender, de 15 anos, que acompanha o pai em campeonatos desde os 7 anos, e o estreante em festivais Geraldo Moura. “Esta é a primeira vez que participo de um festival e não esperava ficar em primeiro lugar.

Ainda não sei o que iremos fazer com o carro [um VW Saveiro]”, comentou Moura. Para chegar a Barra do Bugres, a equipe campeã enfrentou alguns obstáculos durante a viagem. Geraldo conta que ao chegar em Nova Mutum um pneu do carro furou e outro furou quando chegaram em Barra do Bugres. “Valeu a pena estamos levando um carro zero-quilômetro”. Em segundo lugar ficou a equipe Tilapão, de Barra do Bugres, que ganhou um barco com motor. Em terceiro,

Os Que Não Pegam, de Barra do Bugres, levou um motor. Em quarto, Se Não Pega Nós Bebe, de Barra do Bugres, ficou com um barco. E em quinto lugar, No Stress II, de Várzea Grande, ganhou um motor rabeta. As equipes premiadas também ganharam um troféu em formato de peixe confeccionado pelo artesão barrabugrense Namix Júnior.

Só Notícias/Angela Fogaça (foto:assessoria)

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta