Home Esportes Alexandre Gallo admite que tentou convencer Bernard a assinar com o Atlético

Alexandre Gallo admite que tentou convencer Bernard a assinar com o Atlético

0

Dirigente, entretanto, afirmou que jogador queria seguir na Europa

Em conversa informal com jornalistas na Cidade do Galo na manhã desta sexta-feira, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, admitiu que tentou recentemente a contratação de Bernard. Nas palavras do dirigente, a ‘boa oferta’ alvinegra esbarrou no desejo do jogador de atuar na Europa.
Revelado pelo clube alvinegro, o novo reforço do Everton, da Inglaterra, passou por período de recuperação no CT alvinegro após o fim do contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard sofreu lesão no ombro e foi acompanhado por médicos do Atlético durante o processo de volta aos gramados.
Em entrevista no dia 28 de junho, Bernard – à época com destino incerto – admitiu ter recebido contato da diretoria alvinegra para firmar um contrato de curta duração. O jogador de 25 anos, no entanto, frisou o desejo de seguir carreira fora do Brasil.
“Recebi propostas de clubes da Europa, do Brasil e até de alguns da Ásia. Tenho desejo de voltar, mas pra ajudar. Pra ser vaiado, não vale a pena eu entrar dentro de campo. Voltar com 29, 30 anos, para poder dar mais de mim, estar bem fisicamente… E ter muito a oferecer”, disse Bernard, em entrevista à Rádio 98FM.
A venda de Bernard foi a maior da história do Atlético. Em 2013, o Shakhtar Donetsk pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na época) pelo jogador que acabara de conquistar a Copa Libertadores. No clube alvinegro, o meia-atacante fez 100 partidas e marcou 22 gols. Na Ucrânia, foram 156 jogos e fez 28 gols.
Fonte: SuperEsporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta