Home Cidades Águas de Diamantino realiza mais de 130 atendimentos em mutirão de negociação...

Águas de Diamantino realiza mais de 130 atendimentos em mutirão de negociação de dívidas

0

Neste último sábado (08.06), mais de 130 pessoas com pendências nas contas de água e esgoto foram atendidas durante o mutirão de negociação, realizado pela Águas de Diamantino em parceria com a Prefeitura Municipal, Procon e Câmara de Vereadores. No auditório da Secretaria Municipal de Educação, os consumidores aproveitaram a oportunidade para negociar as dívidas com isenção de juros e multas por atraso, além de descontos e parcelamentos para diferentes categorias, levando em consideração o valor dos débitos e o tempo das dívidas.

Quem compareceu ao mutirão pode tirar dúvidas e solicitar diversos serviços que são disponibilizados na Central de Atendimento da concessionária, como pedidos de ligações de água, emissão de segunda via de contas, vistorias domiciliares, religações de água, alterações cadastrais, reparos de vazamentos, remanejamento de hidrômetros, consulta de débitos, orientações sobre o consumo de água, entre outros.

As negociações foram feitas caso a caso e acompanhadas também pela Superintendência de Defesa do Consumidor de Diamantino (Procon). O coordenador executivo do órgão, Wiran da Silva, ressaltou a importância desta ação para os cidadãos resolverem suas pendências com a concessionária. “Acompanhei algumas negociações e as pessoas saíram com seus problemas resolvidos. Ficamos satisfeitos com o atendimento da Águas de Diamantino”.

O vereador Jozenil Costa, conhecido como Bodão, participou do evento e elogiou a iniciativa da concessionária. “Foi ótimo o trabalho realizado pela Águas de Diamantino, o mutirão teve um resultado muito positivo. É isso que a população de Diamantino quer, uma solução imediata da concessionária para que a gente possa ter uma prestação de serviços com tranquilidade e qualidade”.

A autônoma Emanuelle Tenório Ribeiro, moradora do bairro Jardim Adriana, foi até o mutirão para negociar uma dívida. “Gostei bastante do atendimento, todos foram muito atenciosos e me senti muito acolhida. Estava com o valor de algumas faturas alteradas e consegui fazer a negociação com o parcelamento”. Janete Mendes Lara, técnica administrativa e moradora do bairro Buriti, também buscou a ação da concessionária. “Tive um atendimento muito bom, saí do mutirão satisfeita. Resolvi minha dívida com uma ótima negociação”.

De acordo com diretor-presidente da Águas de Diamantino, Themis de Oliveira, o objetivo do mutirão foi buscar uma solução consensual, oferecendo propostas de negociação que se enquadrem na realidade financeira de cada caso. “O nosso propósito é continuar trabalhando para estar mais perto da comunidade, atender bem e ajudar nas resoluções das suas demandas. Durante os atendimentos, procuramos entender qual a realidade do consumidor e direcioná-lo para uma renegociação de acordo com suas necessidades, dentro das condições de cada um”.

A ação contou ainda com uma ampla estrutura de recreação para as crianças, com brinquedos infantis, pipoca e algodão doce. No dia 15 de junho, a Águas de Diamantino levará o mutirão de atendimento ao Ginásio de Esportes, no Novo Diamantino.

ATENDIMENTO – A Águas de Diamantino mantém os serviços de atendimento ao usuário na Rua Monsenhor Doudreneuf, nº 19 – Centro e pelos telefones 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos, 4020 1038 ligações de telefones celulares. Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdediamantino.com.br

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta