Home Destaque Administração Municipal planeja contratação de estagiários e implantação do Programa Jovem Aprendiz...

Administração Municipal planeja contratação de estagiários e implantação do Programa Jovem Aprendiz em Diamantino

0

Na última terça-feira (07), o prefeito Eduardo Capistrano e parte de sua equipe de gestão se reuniu com o representante do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola), Emerson Carvalho Redez.
Durante o encontro, foi discutida a realização de um Processo Seletivo para contratação de estagiários para trabalharem nos diversos setores da Administração Municipal. A seleção deve ocorrer entre acadêmicos de seis cursos: Direito, Administração, Ciências Contábeis, Sistema de Informação e Pedagogia.
Conforme o advogado da Prefeitura de Diamantino, Ramon Martins, atualmente continua em vigência um Processo Seletivo realizado anteriormente. “Algumas vagas não foram ocupadas, por pessoas que foram classificadas. Faremos uma avaliação para detectar quais áreas estão ‘descobertas’ e, a partir daí, faremos um novo Processo Seletivo. Na atual Administração pretendemos aproveitar ao máximo o potencial dos estagiários”, afirma.
Jovem Aprendiz
Outro assunto discutido na reunião foi a implantação de um programa voltado à capacitação profissional de jovens, com possibilidade de inserção no mercado de trabalho. O CIEE desenvolve o programa “Aprendiz Legal”, que oferece diversos cursos de formação.
De acordo com Ramon Martins, “Em breve teremos novidades. O projeto ‘Jovem Aprendiz’ vem sendo discutido há muito tempo no Município. Hoje, com a liberação do Ministério do Trabalho e Emprego do projeto aqui em Diamantino, temos mais chance, estamos mais próximos de implantar efetivamente este projeto”, destaca.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta