Home Saúde Adesivo que queima gordura pode virar realidade em breve (e nós já...

Adesivo que queima gordura pode virar realidade em breve (e nós já queremos!)

0

Quem há anos trava uma briga com a balança e tem dificuldades em perder peso sempre espera, sem sucesso, com um método ou dieta “milagrosa” que seja capaz de eliminar a gordura. Agora, um novo adesivo recentemente desenvolvido por pesquisadores pode chegar bem próximo do sonho utópico.

Como funciona o adesivo que queima gordura

Publicada na revista Small Methods, a invenção estimula a própria gordura do corpo para a queima através de um adesivo composto por microagulhas. Um experimento feito com ratos de laboratório mostrou que a técnica reduziu a massa gorda nos animais após o uso.

De acordo com o estudo, as microagulhas envoltas em uma cobertura adesiva aplicada sobre a pele fazem com que o corpo realize o processo ao liberarem uma substância capaz de transformar a gordura branca, responsável pelo ganho de peso, em gordura marrom, que ajuda na queima de energia.

Os cientistas afirmam que, com as microagulhas incorporadas na pele dos ratos, as gorduras ao redor começaram a se tornar marrom em cinco dias, o que ajudou a elevar o gasto energético dos roedores, levando à redução do ganho de gordura corporal.

Em quatro semanas, o método reduziu em 30% o ganho de peso nos animais testados.

Como consequência da redução do peso, os ratos que usaram os adesivos também apresentaram queda nos níveis de colesterol. Segundo os pesquisadores, o método pode ser considerado seguro, já que os adesivos já contêm a dose correta da substância a ser consumida pelo corpo.

Como emagrecer de forma saudável

  • 7 mandamentos para derreter a gordura localizada rapidamente
  • 6 sinais de que estresse é o grande culpado por você nunca emagrecer
  • 5 carboidratos que te ajudam a perder peso: os benefícios de cada um

Adesivo que queima gordura

Um adesivo que queima gordura! Será o fim das dietas? 😮

Publicado por VIX Mulher em Domingo, 11 de fevereiro de 2018

 

fonte: Vix Saúde

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta