Home Esportes Nadal e Federer vencem na estreia do Masters 1000 de Xangai

Nadal e Federer vencem na estreia do Masters 1000 de Xangai

0

Rafael Nadal e Roger Federer não tomaram conhecimento dos seus adversários de estreia da disputa do Masters 1000 de Xangai e avançaram às oitavas de final do torneio. Enquanto o espanhol derrotou o norte-americano Jared Donaldson, atual 56º do mundo, por 2 sets a 0, o suíço repetiu a parcial diante do argentino Diego Schwartzman, que ocupa o 26º lugar.

Jogando um pouco mais cedo, Nadal não encontrou muitas dificuldades ao duelar contra Donaldson. Para conseguir sua 13ª vitória consecutiva, o espanhol precisou de apenas 54 minutos para aplicar um 6/2 e um 6/1. Mesmo conseguindo dar algum trabalho no início do duelo, quando chegou a igualar o duelo em 2/2, o americano não conseguiu lidar com a atuação do atual número um, que encerrou o duelo com 100% de aproveitamento no segundo serviço.

Na próxima rodada, El Toro Miura terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que derrotou o francês Lucas Pouille por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/3. E no que depender do histórico do confronto, Nadal possui uma larga vantagem de nove vitórias contra apenas três do italiano.

Um pouco mais tarde, foi a vez de Roger Federer ir à quadra encarar Diego Schwartzman. Apesar de também ter conseguido uma vitória por 2 sets a 0, o suíço teve mais trabalho que Nadal. Em pouco mais de uma hora e meia de confronto, o cabeça de chave número 2 teve um enorme dificuldade para vencer o primeiro set por 7/6, o que só conseguiu após aplicar 7/4 no tie-break. Na segunda parcial,o suíço conseguiu manter a sua ótima média de sete Aces por set e teve um pouco mais de facilidade para fechar a partida em 6/4.

Nas oitavas, Federer volta à quadra para encarar Dolgopolov, que venceu Feliciano Lopez por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/4), 6/1 e 6/4. Caso deseje avançar de fase, o ucraniano terá que surpreender o suíço, já que nunca conseguiu derrotar o atual número dois do mundo.

FONTE:GAZETA ESPORTIVA

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta