Home Cidades Sorriso tem queda de 16% nos acidentes de trânsito, aponta departamento

Sorriso tem queda de 16% nos acidentes de trânsito, aponta departamento

0

A redução foi de 16,5% no índice de acidentes de trânsito no mês passado. O Departamento de Trânsito informou, hoje, que foram registrados 133 e 59 deles com danos materiais. Em 74 houve vítimas que foram socorridas pelos bombeiros. Destas ocorrências com vítimas, 60 acidentes envolveram motociclistas, 11 ciclistas foram atropelados e três pedestres. O mais grave foi da professora Adriana Damo, atropelada dia 29 e que morreu no último dia 2.

O departamento disse que continuará intensificando as ações educativas com motoristas, motociclistas e pedestres. Só neste mês, 2.241 pessoas assistiram palestras sobre segurança do trânsito. As ações orientativas são realizadas em escolas e empresas. “Nossa intenção, com foco nos alunos do 5.º ano, principalmente, é fazer com que questões como respeito à sinalização de trânsito façam parte da rotina de todos, independentemente de serem motoristas, ciclistas, motociclistas ou pedestres”, destaca o coordenador do departamento, Márcio Pires.

Também continuarão sendo feitas blitze em vários pontos da cidade como forma de ação preventiva. Somente neste mês, os agentes fizeram 627 notificações a motoristas e motociclistas. No topo do ranking, o descumprimento de uma regra indispensável para segurança, que é a utilização de cinto de segurança. Dos mais de 600 notificados, 329 não usavam. Em segundo lugar, está a utilização do aparelho de telefone celular pelo motorista enquanto dirige, informa a assessoria.

 FONTE:SÓ NÓTICIAS

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta