Home Esportes Santos nega atraso no pagamento de direitos de imagem ao elenco

Santos nega atraso no pagamento de direitos de imagem ao elenco

0

Alguns jogadores estariam sem receber a quantia desde abril. Salário em carteira do mês de maio atrasou alguns dias, mas foi pago

A diretoria do Santos soltou nota oficial nesta quarta-feira negando que haja atrasos nos direitos de imagem de parte dos jogadores. A informação foi passada ao GloboEsporte.com pelo estafe de alguns dos atletas. O salário em carteira do mês de maio foi quitado com alguns dias de atraso.

– O cronograma do planejamento financeiro segue dentro da normalidade e desta forma a informação não procede – diz a nota do Santos.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, o atacante Kayke comentou o caso, mas negou que tenha qualquer influência no rendimento em campo.

– Esses lances de questões financeiras e internas do clube, eu prefiro não opinar de uma forma tão direta. São coisas para resolvermos por dentro do clube. Se for pra expor, a diretoria vai saber o momento e vamos resolver juntos. Se atrapalhasse, muitos times parariam de jogar. Não podemos parar por imprevistos. E se realmente está acontecendo… Eu particularmente estou emprestado (e não recebe direitos de imagem). Cada um tem sua forma de receber. Não posso falar daquilo que não é considerável para mim. Só sei que não influencia negativamente – disse.

Boa parte do elenco recebe direitos de imagem. Outros jogadores, emprestados ou com salários mais baixos, ganham apenas na CLT. Um atraso de três meses na imagem pode configurar rescisão do contrato na Justiça. Em 2015, Aranha, Arouca e Mena deixaram o Peixe dessa forma.

Em crise financeira, o Santos terminou o primeiro trimestre do ano com prejuízo de R$ 9,5 milhões. O presidente Modesto Roma já avisou que terá de vender ao menos um titular na próxima janela internacional de transferências, a partir de julho.

Globo Esportes

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta