Home Agro Notícias Após Carne Fraca, países começam a retomar exportações da carne mato-grossense

Após Carne Fraca, países começam a retomar exportações da carne mato-grossense

0

Um mês após os problemas causados pela operação Carne Fraca, tem-se observado a volta às compras de alguns países importadores da carne bovina in natura do Estado. De acordo com boletim do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base em dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), houve acréscimo de 35,91% no comparativo entre maio e abril.

Segundo o relatório, dentre os países que expandiram as compras no último mês, estão China + Hong Kong, com 14,91%, Arábia Saudita, com 112,26%, e os Estados Unidos, com 119,79% e seu maior volume importado na história, totalizando 0,79 mil toneladas. No comparativo do volume total no período com o do mesmo período do ano passado, foi registrada uma queda de 12,19%, cerca de 2,41 mil toneladas.

Para o Imea, “com o dólar operando a patamares mais elevados e o trabalho intenso do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para comprovar a eficácia de sua inspeção, o processo de recuperação das exportações tende a continuar”.

Agronotícias MT

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta