Home Esportes Mesmo com novo técnico, Santos não pensa em reforçar o elenco

Mesmo com novo técnico, Santos não pensa em reforçar o elenco

0

Diretoria entende que o Peixe está preparado para as disputas de Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Levir Culpi enaltece os jogadores à disposição

A maioria dos jogadores do Santos chegou ao clube após aval do ex-treinador da equipe, Dorival Júnior. Com a vinda de Levir Culpi, que assumiu o elenco nesta segunda-feira, era possível presumir que a diretoria tentaria trazer um ou outro nome indicado pelo novo comandante, certo? Errado.

O presidente Modesto Roma e os demais dirigentes entendem que o Peixe tem um grupo preparado para as disputas de Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na sua apresentação no Santos, Levir parece ter chegado já ciente dessa realidade: não pediu contratações e, sobretudo, elogiou os atletas.

– Quando acertei, fui ver o elenco. Observei algumas coisas. Quando se contrata os melhores do mundo, a tendência é do melhor trabalho, claro. Mas os elencos do país são parecidos. Depende do relacionamento e do que se tira deles. Acho ótimo o elenco do Santos. É questão de extrair o que podem oferecer. Tenho que conhecer melhor a personalidade de cada um. Mas, de certeza, o elenco é um dos melhores do país. Acompanhei o bom trabalho do Dorival. Temos que melhorar ainda mais – disse Levir.

O Alvinegro trouxe seis reforços no começo do ano – Cleber, Matheus Ribeiro, Leandro Donizete, Vladimir Hernández, Bruno Henrique e Kayke. O clube só pretende contratar em caso de boas oportunidades no mercado. Valdívia e Nilmar, po exemplo, viriam de graça, mas os salários eram considerados elevados.

Com o clube mergulhado em problemas financeiros, há dúvidas até mesmo em relação à reposição de quem foi negociado. No caso de Thiago Maia, por exemplo, um dos cotados para sair, o Santos já projeta Alison e Yuri, opções dentro do próprio elenco, como peças que podem preencher a possível lacuna.

Globo Esportes

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta