Home Esportes Nadadora de Praia Grande comemora quebra de recorde de medalhista olímpica

Nadadora de Praia Grande comemora quebra de recorde de medalhista olímpica

0

Anna Beatriz Costa Machado, de 12 anos, venceu quatro provas no Paulista Petiz de Inverno e superou a marca de Poliana Okimoto nos 400m livre, que perdurava por mais de duas décadas

A nadadora Anna Beatriz Costa Machado, da equipe Natação Praia Grande, venceu quatro provas e estabeleceu dois recordes estaduais – um deles da medalhista olímpica Poliana Okimoto –, no último domingo, pela 4º etapa do Campeonato Paulista Petiz de Inverno. Competindo na categoria petiz 2 (12 anos), a atleta teve um desempenho histórico no torneio disputado no Itaraguá Country Clube, em Guaratinguetá.

Anna venceu os 400m livre em 4min41s30, superando a marca de 4min41s48 – recorde mais antigo do torneio –, conquistada por Poliana Okimoto em 1995. O outro recorde foi alcançado na prova dos 200m livre, com o tempo de 2min13s24. A marca anterior, estabelecida em 2015 por Nichelly Brandão, era de 2min13s31.

– Fiquei muito feliz. Não esperava bater recordes, ainda mais de uma nadadora olímpica (Poliana Okimoto). Os meus tempos eram muito diferentes das últimas competições, mas minha preparação foi muito boa. Queria agradecer a Secretaria de Esportes de Praia Grande e ao meu técnico Régis Aguiar. Me sinto realizada e emocionada – comemorou Anna Beatriz.

A atleta praiagrandense ainda venceu as provas dos 100m peito, em 1min19s96; e 200m medley, com o tempo de 2min32s32. Com as quatro conquistas de Anna, a equipe Natação Praia Grande, presidida por Lilian Bressane, garantiu a terceira colocação na disputa feminina da categoria petiz 2.

Nesta temporada, a nadadora de Praia Grande já havia chamado a atenção no 49º Festival Correios Sudeste de Clubes – Troféu Ivo Lourenço –, com três títulos: nos 100m peito, 100m borboleta e 200m medley. No mesmo campeonato, em 2016, a nadadora conquistou os 200m medley e foi prata nos 100m peito.

Globo Esporte

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta