Home Saúde 2 aulas de academia têm mais bactérias que vaso sanitário e nós...

2 aulas de academia têm mais bactérias que vaso sanitário e nós estamos em choque

0

Frequentar a academia e se exercitar regularmente são sinônimos de saúde, certo? Bom, talvez nem tanto se você é aluno de algumas das aulas que abrigam mais bactérias do que vasos sanitários, segundo uma avaliação feita pelo site ElilipticalReviews.com.

Aulas de academia que mais têm bactérias

Os pesquisadores recolheram amostras de objetos e equipamentos de uma academia que oferecia diferentes modalidades, compararam com amostras retiradas de um vaso sanitário e descobriram fatos que você pode considerar bastante desagradáveis.

De acordo com as análises, aulas que utilizam pesos, como musculação e crossfit, por exemplo, tinham até 48 vezes mais bactérias do que em um banheiro.

Outra aula considerada “suja” pelos estudiosos foi a de hot yoga  (ioga feita sob temperaturas elevadas), que contava com a presença até 8 vezes maior de bactérias do que no vaso sanitário.

Vale ressaltar, no entanto, que os testes foram realizados apenas em um conjunto de aulas em um só ambiente, portanto, não é possível dizer que o resultado é idêntico em todas as aulas das modalidades em todo o mundo. No entanto, pode servir de alerta para a recomendação já conhecida de sempre lavar as mãos depois de sair da academia.

 

 

Fonte: SaudeVix

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe sua resposta